Polícia

Litoral tem 2 mortos e 2 gravemente feridos

01 out 2001 às 09:45
A Delegacia da Polícia Civil em Guaratuba (Litoral do Estado) está investigando uma tentativa de chacina ocorrida na noite de sábado, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tijucas do Sul, na BR-376. Dois homens foram mortos e outros dois baleados. Segundo informações da delegacia, todos eram de Santa Catarina e estavam no Golf placa AFM 9821, de Joinville.
Eduardo Jonas da Silva, de 21 anos, e Jeferson de Oliveira Trocadi foram encontrados mortos pela PRF, que atendeu a ocorrência. Com eles, estavam Jonatan de Oliveira Trocadi, 19 anos, e Sílvio Ferreira, cuja idade não foi apurada pela polícia. Trocadi e Ferreira levaram vários tiros e foram encaminhados ao Hospital São José, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), em estado grave.
Segundo o relatório da polícia, Ferreira teria apontado o local da tentativa de chacina. Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir o carro até o posto rodoviário, localizado a quatro quilômetros de onde o crime ocorreu, por volta das 21h30 de sábado. Segundo as declarações dele à polícia, houve um desentendimento entre duas quadrilhas que estavam planejando uma série de assaltos na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Guaratuba, mas os investigadores ainda não têm pistas sobre a autoria do crime. Os quatro homens teriam passagem anterior pela polícia por uma série de assaltos realizados em Joinville. Os corpos de Silva e Jeferson Trocadi foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e liberados em seguida aos familiares, residentes em Joinville.
Foragido A Polícia Militar encontrou ontem, no Rio Tingui, em Curitiba, o corpo de Gelson Luiz Garcia, 31 anos, foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE). Garcia cumpria pena por três assaltos a mão armada e, segundo informações da penitenciária, fugiu em julho deste ano.

Continue lendo