Polícia

Lavrador é assassinado com golpes de estaca

28 jan 2003 às 20:23

Leandro de Souza, 19 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira, em Santa Mariana (16 km a leste de Cornélio Procópio), acusado de matar o lavrador José Vieira dos Santos, 37, com golpes de uma estaca de madeira no pescoço. A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 14 horas, em um barracão na estação ferroviária. Santos chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do hospital.

Souza foi preso por volta das 16 horas, no Fórum de Santa Mariana, por policiais civis e militares. Ele alegou, em seu depoimento, que o desentendimento teria acontecido porque Santos teria ''importunado'' a sua irmã. O corpo de Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cornélio Procópio. O laudo será concluído nos próximos dias.


A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico do IML para dar sequência nas investigações. Os policiais disseram que o exame definirá se a morte ocorreu por causa das perfurações provocadas pelos golpes de estaca, estrangulamento ou em decorrência da quebra do pescoço. Eles também anteciparam que o suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

De acordo com depoimentos de pessoas que estavam no local, os envolvidos se conheciam e tinham, inclusive, conversado em um bar nas proximidades minutos antes do assassinato. O suspeito está preso na delegacia de Santa Mariana. Os policiais civis informaram que o Souza será indiciado por homicídio doloso.


Continue lendo