Uma quadrilha de cinco homens armados e encapuzados praticou um roubo volumoso a uma empresa de implementos agroindustriais, localizada na Avenida Angelina Ricci Vezozo, no Jardim Valdemar Hauer, zona norte de Londrina, por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (20). Eles levaram quatro rastreadores e, ao ligarem um dos aparelhos, acabaram sendo localizados. Um foi preso pela polícia.
O capitão Villa, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, disse que os ladrões renderam quatro funcionários que trabalhavam no turno da madrugada e os trancaram em uma Kombi da empresa.
Começaram então a levar objetos: 28 cortadores de grama, dois sopradores (equipamento semelhante a um compressor de ar), quatro rastreadores, plaina, lixadeira, furadeira e outros objetos menores.
Toda a mercadoria foi carregada em dois veículos (Fiat Palio) da empresa, que foram localizados nas proximidades. "A quadrilha transferiu todos os objetos roubados para outro carro, certamente", explicou o capitão.
Comunicada do roubo por volta das 3 horas, a polícia começou a fazer diligências. A empresa responsável pelos rastreadores percebeu que um dos aparelhos havia sido ligado, detectou o endereço de onde ele funcionava e o encaminhou à polícia.
"Chegamos àquele endereço e logo vimos os objetos produtos do roubo. Lá encontramos um dos ladrões, que estava "brincando" com o rastreador, e o prendemos", disse o capitão Villa.
Paulo da Silva, 33 anos, foi preso em uma residência localizada na Rua Antonio Martins, no Jardim Eucaliptos, na zona leste. Os outros assaltantes estão sendo procurados.