Polícia

Ladrões roubam rastreadores e são localizados

20 out 2009 às 09:41

Uma quadrilha de cinco homens armados e encapuzados praticou um roubo volumoso a uma empresa de implementos agroindustriais, localizada na Avenida Angelina Ricci Vezozo, no Jardim Valdemar Hauer, zona norte de Londrina, por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (20). Eles levaram quatro rastreadores e, ao ligarem um dos aparelhos, acabaram sendo localizados. Um foi preso pela polícia.

O capitão Villa, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, disse que os ladrões renderam quatro funcionários que trabalhavam no turno da madrugada e os trancaram em uma Kombi da empresa.


Começaram então a levar objetos: 28 cortadores de grama, dois sopradores (equipamento semelhante a um compressor de ar), quatro rastreadores, plaina, lixadeira, furadeira e outros objetos menores.


Toda a mercadoria foi carregada em dois veículos (Fiat Palio) da empresa, que foram localizados nas proximidades. "A quadrilha transferiu todos os objetos roubados para outro carro, certamente", explicou o capitão.


Comunicada do roubo por volta das 3 horas, a polícia começou a fazer diligências. A empresa responsável pelos rastreadores percebeu que um dos aparelhos havia sido ligado, detectou o endereço de onde ele funcionava e o encaminhou à polícia.


"Chegamos àquele endereço e logo vimos os objetos produtos do roubo. Lá encontramos um dos ladrões, que estava "brincando" com o rastreador, e o prendemos", disse o capitão Villa.

Paulo da Silva, 33 anos, foi preso em uma residência localizada na Rua Antonio Martins, no Jardim Eucaliptos, na zona leste. Os outros assaltantes estão sendo procurados.


Continue lendo