Um caminhoneiro, que teve a identidade mantida em sigilo pela polícia, foi mantido refém por assaltantes por pelo menos 24 horas. Ele, que é de Cascavel, deu carona a um dos criminosos na tarde de segunda-feira (20), nas proximidades do Trevo Cataratas. O assaltante, armado, rendeu a vítima e deu voz de assalto.
Depois da ação, o ladrão obrigou o caminhoneiro a ir para Campo Mourão. Na cidade, o bandido encontrou os comparsas nas proximidades do bairro Lago Azul. O grupo trancou o caminhoneiro no porta-malas de um carro e o levou para uma casa, onde ele ficou até por volta do meio-dia desta terça-feira (21).
Depois disso, a vítima foi levada para a área rural do município de Santa Maria e abandonada. O caminhoneiro conseguiu pedir ajuda em uma propriedade rural e voltar para Cascavel.
O caminhão roubado, uma Scania 113 branca, placas ADU 2645, de Céu Azul, possui seguro. O rapaz também teve o celular e a carteira com documentos e R$ 500 levados. A Polícia Civil vai investigar o caso. (com informações CGN Notícias)