O motorista de um caminhão foi mantido em cárcere privado por uma quadrilha durante três dias e abandonado na BR-369, em Rolândia. Os ladrões interceptaram o caminhão que a vítima conduzia, roubaram a carga e trancaram o caminhoneiro em um quarto de uma chácara. Ele foi liberto sem ferimentos nesta quinta-feira (6).
O crime aconteceu na segunda-feira (3). A vítima, que não teve o nome divulgado, carregou o caminhão na empresa na qual trabalha com mil quilos de silício, matéria-prima para a produção de alumínio. Em seguida, saiu trafegando pela rodovia com destino a Indaiatuba (SP). Por volta das 20h, foi abordado por homens que estavam em uma motocicleta e outros dois automóveis.
Os suspeitos impediram o tráfego do caminhão fechando a passagem com um dos veículos. A vítima estacionou no acostamento e recebeu o anúncio do roubo. Então, diante da ordem dos bandidos, seguiu em direção ao interior do estado, até chegar em Andirá, no Paraná.
Cerca de dez quilômetros depois, o motorista foi colocado no porta-malas de um carro e levado até uma chácara, onde foi trancado dentro de um quarto.
No local, o caminhoneiro foi vigiado por um homem moreno, de aproximadamente 1,65 m de altura, com aparelho ortodôntico e aparentando ter menos de 30 anos de idade. Somente nesta quinta-feira (6) de manhã, a vítima foi colocada em um Gol de cor preta e deixada às margens da BR-369.
O boletim de ocorrência foi lavrado e a vítima acolhida por um parente de Arapongas, região metropolitana de Londrina. Os bandidos não foram localizados.