Três homens armados e encapuzados invadiram a residência de um casal de idosos nesta sexta-feira (4), na cidade de Arapongas, no Norte do Paraná.
De acordo com relatório da Polícia Militar, os ladrões renderam a moradora Zilda Aparecida da Silva Santos, 60 anos, e a levaram para um quarto onde ficava o cofre da família. Quando a mulher disse que apenas seu marido, João Maria dos Santos, 63 anos, possuia a senha, os homens não acreditaram e começaram a agredí-la na região da cabeça. Mesmo machucada a mulher continuou afirmando que não sabia a senha. Ao perceberem que ela dizia a verdade, os assaltantes resolveram levar o cofre fechado. Para fugir eles usaram uma pick up Amarok, também de propriedade do casal.
O casal relatou à polícia que dentro do cofre havia boa quantia em dinheiro e cheques (o valor não foi divulgado), além de jóias e documentos pessoais. O dono da casa não estava em casa no momento do roubo.
Zilda Santos sofreu uma lesão na boca e foi encaminhada para atendimento médico. Ela disse que apesar de usarem capuzes, pôde perceber que os três assaltantes eram morenos, magros, altos a aparentavam ser bem jovens.
A polícia acredita que um dos ladrões possa ser conhecido da família, já que eles sabiam exatamente a localização do cofre na casa e que havia dinheiro guardado no local. Segundo a vítima, eles invadiram a casa e já se dirigiram ao quarto certo, pedindo que o cofre fosse aberto.
A pick up da família foi abandonada nas proximidades da residência, sem o cofre. A Polícia Civil vai investigar o caso.