Polícia

Ladrões fazem reféns para arrombar banco em Congonhinhas

30 nov 2018 às 14:53

Ladrões fortemente armados renderam mulheres e arrombaram um banco na madrugada desta sexta-feira (30) em Congonhinhas (Região Metropolitana de Londrina).


Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 4h, a central de monitoramento do Banco Bradesco informou que indivíduos haviam entrado na agência bancária encapuzados e com armas de fogo para arrombar o cofre. Em seguida, os policiais de plantão visualizaram dois indivíduos de posse de armas longas na frente do pelotão de polícia, e foi necessário acionar apoio de outras equipes policiais. Com a chegada do reforço, a PM foi até o banco, mas os criminosos já haviam fugido.


Grupo de WhatsApp Amigos da Notícia


Ainda conforme a PM, a moradora da residência que faz fundo com a agência relatou que, por volta da 1h, os suspeitos a renderam, bem como sua filha e uma amiga delas, além de entrarem no quintal dela com um veículo que foi utilizado para transportar os objetos roubados. A parede que faz limite com o banco foi estourada, e assim os ladrões conseguiram efetuar o furto.


Grupo de WhatsApp Amigos da Notícia


O gerente do banco esteve no local e constatou a violação do cofre, de onde foram levados dinheiro e documentos. A quantia levada não foi informada. Também foram furtados dois revólveres calibre 38 e dois coletes balísticos da empresa de segurança que presta serviço ao banco.


Com informações de que os acusados teriam seguido sentido Ibaiti, a PM iniciou diligências e encontrou um dos veículos utilizado na ação abandonado em uma estrada vicinal. Trata-se de um Renault Sandero de cor preta foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso. Averiguou-se que o carro estava com placa de outro veículo da área do 13º Batalhão de Polícia Militar em Curitiba. Equipes policiais da capital paranaense fizeram contato com o proprietário que apresentou o veículo no 13º BPM para a devida vistoria. Até o início desta tarde, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

O tenente Carassa, comandante da PM em Assaí, informou ainda que havia duas balaclavas dentro do Sandero apreendido. O grupo de ladrões seria composto de cerca de 10 a 15 indivíduos, e levou também as gravações das câmeras de segurança. As autoridades policiais solicitaram as gravações de outras câmeras de monitoramento de localidades próximas à agência e também à central de monitoramento do Bradesco.


Continue lendo