Polícia

Ladrões fazem 'arrastões' nos cemitérios da região de Londrina

24 jun 2021 às 17:59

Nos últimos meses, policiais civis e militares tiveram que se acostumar a um tipo de crime cada vez mais frequente: os furtos em cemitérios públicos. Antes comum em Londrina, o delito virou rotina em cidades da região. Em Sertanópolis, por exemplo, houve um verdadeiro arrastão. Funcionários chegaram para trabalhar no começo da semana e encontraram lápides vazias, sem os escritos dos nomes das pessoas mortes e as datas de sepultamento.


A polícia ainda não sabe o prejuízo exato deixado pelos ladrões, que estão sendo procurados. Segundo o delegado Damião Benassi Júnior, um inquérito foi instaurado para investigar o caso. "Fizemos algumas perícias e estamos aguardando os resultados dos exames das digitais", informou, sem detalhar os próximos passos da investigação.


O cemitério municipal não possuía segurança até a onda de furtos. De acordo com o secretário de Administração Geral de Sertanópolis, Bruno Brocoli, uma empresa terceirizada foi contratada de forma emergencial para tentar impedir que os criminosos entrem novamente no espaço. "Esse serviço deve ficar por um mês até a instalação de 10 câmeras de monitoramento, prevista para os próximos dias. Além desses aparelhos, teremos toda a logística de segurança". O investimento deve ser de aproximadamente R$ 15 mil.

CONTINUE LENDO: Polícia encontra peças de bronze e laboratório para derreter o metal em residência de Uraí


Continue lendo