Polícia

Ladrões fazem ação cinematográfica

28 jan 2002 às 15:20

Quatro homens armados e encapuzados promoveram uma série de assaltos, numa sequência quase cinematográfica, na BR 277, em Irati (135 km ao norte de União da Vitória). Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, eles roubaram três carros, tentaram assaltar dois caminhões e dois ônibus de turismo e ainda sequestraram uma pessoa.

A ação da quadrilha começou no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, na noite de sexta. Eles renderam o motorista de um Corsa, Daniel Batista Silva, que foi feito refém e levado no porta-malas. Os assaltantes pararam com o carro na ponte do Rio Guaraúna, em Irati, no quilômetro 180 da BR 277. Na primeira tentativa de assalto a um ônibus de turismo, o refém conseguiu fugir, se embrenhando no meio do mato.


Como o ônibus acabou se livrando do assalto, os homens atiraram nos vidros e nas portas de uma carreta de Cascavel. Mas, como a carreta tinha sistema de proteção, o veículo ficou travado na estrada, não podendo ser levado pelos assaltantes. O motorista conseguiu fugir. Logo depois, mais uma tentativa de assalto foi feita contra um outro caminhão, que também se desvencilhou.


Em seguida, os homens abordaram um Fiesta, que tinha dois ocupantes, que conseguiram fugir. A próxima vítima foi um outro ônibus de turismo, contra o qual foram disparados vários tiros. O motorista, José Lopes, foi ferido nas pernas. Sem levar nada do ônibus, os assaltantes resolveram fugir, mas capotaram o Fiesta no quilômetro 126. O motorista de um Gol que passava parou para prestar socorro aos acidentados, mas foi rendido pelos quatro homens, que fugiram com o carro. Até o início da tarde de ontem, a polícia ainda procurava os assaltantes.

» Leia mais na Folha de Londrina desta segunda-feira.


Continue lendo