Pelo menos três ladrões armados com revólveres invadiram um prédio por volta das 18h de quarta-feira (7) na rua Mato Grosso, no centro de Londrina. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos renderam, amarraram e agrediram o porteiro do local e arrombaram um apartamento do oitavo andar do edifício. A polícia também informou que os assaltantes levaram cerca de R$ 150 mil em dinheiro e em alguns objetos do imóvel.
O valor original divulgado, de R$ 300 mil, foi corrigido pelo setor de Furtos e Roubos da Polícia Civil por volta das 18h30 desta quinta-feira (8).
Ainda segundo a polícia, os ladrões teriam fugido em um carro com o material roubado.
Chama a atenção dos investigadores o fato de os ladrões terem roubado apenas um apartamento do prédio. Os policiais trabalham com a hipótese de que os criminosos sabiam que o imóvel abrigava a grande quantidade de dinheiro.
O edifício invadido não possui câmeras de segurança. A polícia vai usar imagens captadas pelo circuito interno de prédios vizinhos e pelo sistema de segurança da Guarda Municipal para tentar identificar os assaltantes.
Os investigadores continuaram com a apuração dos fatos nesta quinta, mas os assaltantes seguem foragidos.
(Atualizado às 18h54)