O juiz de Bela Vista do Paraíso, Helder José Anunziato, decidiu decretar a prisão preventiva de Rubens Marcelo dos Santos Porfírio, um dos acusados de roubar um mercado na região central do município na última terça-feira (6). Ele, assim como Alan Fernandes Alves e Rodrigo Braz de Oliveira, foram baleados pela Polícia Militar. A dupla permanece internada em hospitais de Londrina e não corre risco. Segundo a PM, os três levaram mais de R$ 3 mil do estabelecimento comercial, mas o dinheiro foi recuperado.
Na audiência de custódia, o magistrado argumentou que "a pertubação da ordem pública pode ser explicada pela sensação de impunidade do mesmo, já que este sequer se preocupou com a possibilidade de confronto com a Polícia Militar ao praticar o assalto em plena luz do dia". Outro fato levado em consideração foi a participação de Porfírio na fuga registrada no dia 14 de novembro na cadeia pública de Bela Vista do Paraíso.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Jorge, as investigações já foram concluídas. Ele espera que a Justiça tenha a mesma decisão sobre os outros assaltantes, que ainda não foram interrogados porque permanecem sob cuidados médicos.