Atendendo pedido da Promotoria de Justiça de Centenário do Sul (Região Metropolitana de Londrina), o Juízo da Comarca decretou a prisão de sete pessoas acusadas de associação criminosa e extorsão. Outros dois suspeitos são investigados – um deles é um policial militar aposentado contra o qual foi expedido mandado de busca e apreensão.
No cumprimento dos mandados de prisão, dois investigados foram presos na noite de quarta-feira (27) em Belo Horizonte pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais. Na manhã desta quinta-feira (28), uma terceira pessoa foi detida em Centenário do Sul e outra em Londrina. Três investigados seguem foragidos. Armas, munições e documentos também foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados.
Os réus são suspeitos de se unirem para extorquir vítimas com cobranças de dívidas inexistentes, chegando a ameaçá-las por telefone e pessoalmente, inclusive com agressão física. O investigado que é policial militar aposentado teria tentado acobertar a associação, além de haver fornecido armas para seus integrantes.
As identidades não foram divulgadas.