Após deliberar por 5 horas um júri dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira (26) que a mulher que matou uma grávida para roubar seu bebê deve receber a pena de morte. O julgamento de Lisa Montgomery ocorreu em Kansas City, no Estado do Missouri. Os promotores informaram que a sentença será proferida por um juiz, mas que ele deve obedecer à recomendação do júri.
Na segunda-feira (22), Montgomery, de 39 anos, foi condenada pelo assassinato de Bobbie Jo Stinnet em dezembro de 2004, na casa da vítima. A assassina foi presa no dia seguinte, quando mostrava o recém-nascido para as pessoas como se fosse seu próprio filho.
De acordo com informações da AP, os promotores do caso argumentaram que a pena de morte existe exatamente para punir crimes como o cometido por Montgomery. Durante o julgamento, eles apresentaram fotos da cena do crime e afirmaram que a mulher merece morrer porque o crime foi cruel e premeditado. Ainda segundo a promotoria, Bobbie Jo Stinnet, a vítima, provavelmente estava viva na hora do crime, e teria lutado pela própria vida e a de sua filha, depois de ter sido atacada. Os promotores provaram que a condenada havia feito pesquisas na Internet para encontrar mulheres grávidas.