Polícia

Jovens são presas transportando drogas em táxi na PR-323

24 nov 2012 às 12:02

Duas jovens de 19 e 20 anos foram presas por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (24) na rodovia PR-323, no município de Tapejara, durante blitz de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Iara Beatriz de Almeida Militão, 19, e Daiane Priscila de Figueiredo Bispo, 20, estavam em um táxi, GM/Classic LS, conduzido por José da Silva Goes, 53. A esposa do taxista, identificada apenas por Elisabete, também estava no interior do veículo. Segundo a PRE, todos os ocupantes do veículo residem em Iporã, a 53 km de Umuarama.


O condutor do táxi informou que estava realizando uma corrida de Iporã para Cianorte para as duas moças, que haviam telefonado para seu celular, quando já dormia, sendo combinado o valor de R$ 230 a corrida. Ele informou ainda que trouxe sua esposa apenas para companhia na viagem.


No bagageiro do veículo, os policiais encontraram uma mala com 30 tabletes de maconha prensada (19,7 quilos) e no interior do carro uma mochila com 14 tabletes (7,4 quilos) do mesmo tipo de droga.


Segundo relatou Iara, na quinta-feira (22), ela se deslocou de ônibus até o Paraguai, e comprou a droga de um paraguaio, mediante o pagamento de R$ 500 e que, após adquirir a droga, retornou para Iporã no ônibus da Expresso Maringá, que saiu de Guaira às 16h de sexta-feira (23), chegando com a droga em sua residência por voltas das 18hs. Por volta da 1h deste sábado (24), acionou o taxista para que fizesse a corrida até Cianorte, de onde segundo ela seguiria de ônibus até Arapongas, onde venderia a droga de forma fracionada, com o intuito de arrecadar dinheiro para comprar uma cadeira de rodas motorizada para seu pai, que segundo ela seria cadeirante.


Como as jovens não dispunham de dinheiro para pagar o táxi em Cianorte, as informações foram aceitas com ressalvas e todos os ocupantes do veículo foram encaminhados à delegacia de Cruzeiro do Oeste, para verificação de participações do taxista e esposa no crime de tráfico.

Na delegacia, a autoridade policial optou por autuar em flagrante as duas jovens, Iara e Daiane, por tráfico de drogas e indiciou em inquérito o taxista, haja vista que ele não tomou cuidados mínimos ao transportar duas garotas, de madrugada, com bolsas pesadas, sem dinheiro, de Iporã para Cianorte.


Continue lendo