De plantão no último final de semana, o juiz Juliano Nanuncio recebeu o caso dos dois ladrões, identificados como Luan Carlos da Silva e Paulo César Ipolito de Azevedo, acusados de roubarem o celular de uma adolescente na quinta-feira (26) na rua Vitalina Meleiro Lopes, jardim Monte Belo, zona sul de Londrina. A dupla praticou o crime usando uma motocicleta e ameaçando a menor com uma possível arma de fogo.
No entanto, essa foi a tática usada pelos assaltantes para levar o aparelho da vítima, já que a Polícia Militar não encontrou nada com os dois. Eles foram abordados minutos depois no final da avenida Guilherme Almeida, próximo ao conjunto União da Vitória. Em depoimento à Justiça, os PMs que atenderam a ocorrência disseram que, depois da informação de que um roubo havia ocorrido nas proximidades, resolveram interceptar uma moto com as mesmas características da usada no crime.
A versão foi reforçada pela adolescente que teve os bens roubados. O fato da dupla não ser reincidente pesou na decisão do magistrado, que definiu pela monitoração eletrônica. Caso a determinação seja descumprida, o benefício será revogado.