Polícia

Jovem que matou casal é transferido para unidade de saúde

04 mai 2007 às 08:59

O jovem condenado pela morte do casal Liana Friedenbach, 16 anos, e Felipe Silva Caffé, 19 anos, em 2003, na cidade de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, foi transferido na noite desta quinta-feira (03) para a unidade de saúde experimental da Fundação Casa (ex-Febem) na Vila Maria, em São Paulo.

O juiz Trazíbulo José Ferreira da Silva, da Vara de Execuções da Infância e Juventude, negou mais cedo o pedido do governo de São Paulo para transferir o jovem para a Casa de Custódia de Taubaté, no interior do Estado, sob a alegação de que essa unidade é para maiores de idade condenados por crime.


O rapaz foi recapturado na madrugada de ontem, quase 11 horas após fugir da unidade. O jovem conseguiu escapar da fundação pulando um muro. Havia uma escada encostada nas proximidades e nenhum vigia no local.


O diretor da unidade e cerca de 20 funcionários - das áreas técnica e de segurança - foram afastados. Uma sindicância investigará se houve facilitação de fuga.


A assessoria da ex-Febem informou que a instituição não vai se pronunciar sobre a decisão da Justiça, mas pretende recorrer da decisão.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) impede a divulgação do nome de jovens que cometeram crimes quando tinham menos de 18 anos e estão sob custódia do Estado.


Continue lendo