Londrina teve um dos finais de semana mais violentos do ano. Além de três homicídios, duas tentativas foram registradas e noticiadas pela FOLHA DE LONDRINA. Antes que o domingo terminasse, mais uma pessoa foi baleada e ainda na manhã de segunda-feira, outro rapaz sofreu tentativa de assassinato na Zona Leste.
Por volta das 22 horas do domingo, na Rua Noel Rosa, próximo à linha férrea no Jardim Santa Fé (Zona Leste), Michael Fialho, 21 anos, foi ferido por dois tiros, no pescoço e nas costas. Segundo informações da Polícia Militar, nenhum morador da região soube informar a procedência dos disparos. Fialho foi socorrido pelo Siate e levado para a Santa Casa de Londrina onde permanece internado mas não corre risco de morte.
No final da manhã de segunda, Luis Gustavo Pereira da Silva, 21 anos, levou dois tiros, um no braço e outro no abdome, quando entrava na casa de Silvestre Gonçalves, morador da Rua 1, no Jardim Monte Cristo II, região também conhecida como Morro do Carrapato.
Segundo Gonçalves, Silva teria aparecido na frente de sua casa pedindo um copo d'água, quando dois homens apareceram a pé disparando contra ele. ''Quando eu entrei para pegar um copo de água para ele, já fui ouvindo os disparos. Só deu tempo de eu empurrar ele para dentro mas os tiros acertaram ele aqui na porta. Eu conhecia pouco ele, parece que não faz muito tempo que ele mora aqui no bairro'', comentou o morador.
Socorristas do Siate estiveram no local para prestar atendimento à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Evangélico. Segundo informações do hospital, a bala atravessou o abdôme de Silva e ele passou por uma cirurgia ontem.
Registros apurados pela FOLHA DE LONDRINA já contabilizam 92 homicídios este ano em Londrina, três deles aconteceram só neste fim de semana.
Folha de Londrina