Polícia

Jovem é assassinado a tiros no jardim Leonor

02 out 2012 às 21:10

Um jovem de 18 anos, identificado como Guilherme Aparecido Vieira Pinto, foi assassinado a tiros durante a noite desta terça-feira (2) em uma residência localizada na rua Amendoinzeiro, no jardim Leonor, na zona oeste de Londrina.

Os disparos de arma de fogo atingiram as pernas e também as costas da vítima. Os socorristas do Siate foram acionados, mas nada puderam fazer. Ele já estava morto quando o socorro chegou. A Polícia Militar também foi até o local, mas não conseguiu identificar o responsável pelo homicídio.


"É um jovem que não possui passagens e foi estranha a forma com que ele foi assassinado. O que sabemos, por enquanto, é que uma pessoa a pé e armada foi até a vítima e efetuou os disparos, mas precisamos de mais informações para identificar os responsáveis", comentou o subtenente Edgar, da Polícia Militar.


A Polícia Científica esteve no local e, segundo o perito Henrique Coelho, uma pistola 9 mm foi usada no crime. "Identifiquei no local aproximadamente cinco estojos de pistola 9 mm. Isso demonstra que o autor dos disparos usou apenas um calibre para matar a vítima, mas ainda é cedo. Precisamos juntar mais dados para ajudar a Polícia Civil a elucidar o caso", explicou o perito.


O delegado de plantão, Marcos Paulo Rubira, esteve no local e conversou com familiares da vítima. Ele acredita que o fato esteja relacionado ao tráfico de drogas e não descarta a ligação do crime com o homicídio ocorrido na noite de segunda-feira. "O que levantei com familiares é que ele foi usuário e, de repente, ficou devendo para alguém e pode ter sido uma cobrança. É cedo ainda para dizer e, quanto ao crime de segunda-feira, o que chama atenção são os calibres idênticos usados nos dois homicídios, de pistola 9 mm. Mas, por enquanto, não vamos adiantar nada", finalizou o delegado.

(atualizado às 7h20)


Continue lendo