Um adolescente de 17 anos foi apreendido anteontem em Jataizinho (21 km a leste de Londrina), suspeito de violentar sexualmente a própria enteada, de apenas seis anos. A mãe da criança, de 22 anos, também está sendo investigada por causa da suspeita de que ela teria sido conivente.
Segundo a gestora da delegacia de Jataizinho, sargento Jussara Arantes, a agressão teria acontecido na noite de quinta-feira. Na madrugada, a menina sofreu uma hemorragia e precisou de socorro médico. No hospital da cidade foi constadada a violência e o crime foi denunciado à Polícia. A criança permanece internada.
Na delegacia, o adolescente negou o crime. ''Ele não declarou praticamente nada'', comentou a sargento. Mesmo assim, o adolescente, que já tinha passagens anteriores por pequenos furtos, foi apreendido.
Conforme a policial, a mãe da menina tem outra filha de 10 anos que deverá ser submetida a exames para verificar se ela também teria sido violentada pelo padrasto. ''Se for constatado que a mãe tinha conhecimento e não fez nada, poderá ser pedido à Justiça a destituição do pátrio poder e a criança deverá ser entregue a algum parente'', observou a sargento. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.