Um jovem de 19 anos foi morto com dois disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (1º) no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o rapaz foi encontrado já em óbito, por volta das 20h45, na Rua Cleverson de Paula.
Ainda segundo a PM, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).
Violência – A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) registrou pelo menos outros dois homicídios entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (2). Em Almirante Tamandaré, um homem de aproximadamente 29 anos foi executado por volta das 20h30. Ele foi encontrado na Rua Theolindo Baptista de Siqueira, no bairro Jardim Paraíso, com três marcas de tiros. O corpo do rapaz também foi levado ao IML de Curitiba.
Já na manhã de hoje, por volta de 7h30, a PM foi chamada após populares encontrarem um cadáver em adiantado estado de decomposição, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O corpo estava em um terreno baldio na Rua Luiz Rafael Poplade. A delegacia do município irá investigar o caso.
Dados - Segundo balanço do Mapa da Violência, publicado pelo Instituto Sangari, com apoio dos ministérios da Saúde e da Justiça, Curitiba possui uma taxa de 46,9 óbitos por arma de fogo para 100 mil habitantes. A cidade é uma das capitais que mais do que duplicaram seus índices entre os anos 2000 e 2010, com crescimento de 115,6%. Campina Grande do Sul (2º), Piraquara (20º) e Almirante Tamandaré (29º), todos na RMC, estão entre os 30 municípios mais violentos do País.