Terminou na madrugada desta terça-feira (13) um dos mais longos seqüestros da história do país. Após 159 longos dias de cativeiro, Maria de Lourdes, 35, irmã mais velha do jogador Ricardo Oliveira, que atuou no Milan, foi libertada por policiais civis de São Paulo.
Segundo a rádio CBN, os policiais chegaram ao cativeiro em um conjunto habitacional na zona leste de São Paulo depois de receber uma denúncia anônima. Maria de Lourdes estava trancada em um quarto. Ela disse que era pouco alimentada e que chegou a ser agredida com chutes e socos.
Nenhum criminoso foi encontrado no local. A irmã do jogador Ricardo Oliveira foi seqüestrada no dia 4 de outubro de 2006 da casa onde mora com a família no bairro Casa Verde - zona norte da capital paulista. Maria de Lourdes estava em casa, com a família, quando dois homens armados pularam o muro de sua residência. Os invasores amarraram o marido e os demais parentes e procuraram um cofre. Sem encontrar dinheiro ou objetos de valor, os bandidos resolveram levar a irmã do jogador.
Maria de Lourdes ela deve ir hoje até a delegacia seccional da zona leste para prestar depoimento.