Dois funcionários, que não tiveram os nomes revelados, morreram após um incêndio em um frigorífico de Capanema, no sudoeste do Paraná, na noite de terça-feira (5). O fato ocorreu depois de uma explosão de uma máquina chamada digestor que fica nos fundos do frigorífico. Além disso, quatro funcionários ficaram feridos.
O digestor é uma máquina que cozinha os restos do abate de frango que, na sequência, se transforma em ração. Após a explosão, a tampa do maquinário atingiu quatro funcionários enquanto o restante do equipamento atravessou uma parede e atingiu dois funcionários que não resistiram e morreram no local.
A explosão causou um desmoronamento da estrutura o que dificultou o resgate das vítimas feita pelas equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
Em nota, a DIP Frangos S/A confirmou a morte dos trabalhadores e informou que está disponibilizando assistência aos funcionários. A Polícia Civil investigará as causas do acidente.