Polícia

Imprudência de motociclista causa acidente e mata quatro mulheres na PR-445

22 set 2017 às 18:51

Um motociclista foi o causador de um acidente envolvendo um caminhão, um carro e uma caminhonete, que deixou quatro mulheres mortas na rodovia PR-445, perto do distrito de Irerê, na tarde desta sexta-feira (22). O motorista do caminhão, Daniel Aparecido Aguiar, de 23 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital em Londrina. As informações são da perícia do Instituto de Criminalística de Londrina.

De acordo com a perícia, três mulheres morreram na hora e outra morreu dentro de helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando era encaminhada ao hospital. Segundo a perícia, as quatro eram de Cambé e seguiam sentido Curitiba.


Conforme a Polícia Civil, elas foram identificadas como Elizete Gomes da Silva, 46, Giselda Gomes da Silva, 51, Clair Faustina Santos Soares, 56, e, Rossana Regina Freire de Figueiredo, 58. Rossana chegou a ser resgatada pelo helicóptero do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.


Marcos Zanutto/Grupo Folha


Segundo a perícia, um motociclista foi o causador de toda a tragédia. "Segundo o motorista da caminhonete, uma moto seguia no mesmo sentido (sentido Curitiba) que o veículo Volkswagen Fox com as quatro mulheres. A motocicleta ultrapassou o Fox e invadiu a pista contrária (sentido Londrina), o caminhão, para desviar da moto, pisou no freio e acabou indo para a outra pista. Neste momento, acabou colidindo frontalmente com o Fox. E a caminhonete que estava atrás do Fox também tentou frear, mas acabou batendo na traseira do carro."


O motorista da caminhonete, Jean Carlos de Paula, estava com seu neto de 10 anos. Os dois não tiveram ferimentos.


Marcos Zanutto/Grupo Folha


Além desses veículos, havia também uma van, que seguia para Londrina, na mesma pista e em frente ao caminhão. "A van também freou para não bater no motoqueiro que realizou uma ultrapassagem proibida e o caminhão freou para não bater na van. Após o acidente, a moto e a van não estavam mais no local."



Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML).


De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apenas um sentido da pista estava liberado até as 19h15.


Com informações do repórter Pedro Marconi.

(Atualizada às 19h15)


Continue lendo