A sede gigante da Igreja Universal do Reino de Deus, que fica na região central de Curitiba, continuou funcionando normalmente no fim de semana. Ela foi interditada na semana passada por uma decisão do juiz Benjamin Acácio de Moura e Costa, da 14 Vara Cível de Curitiba.
Entre as irregularidades constatadas na igreja, que tem 9.153 metros quadrados de área construída conforme alvará de construção, estão: necessidade de projeto de prevenção contra incêndio, inexistência de laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros, alvará de funcionamento e licença ambiental vencidos.
Também não foi apresentada a licença sanitária, nem laudo firmado por profissional habilitado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) que atestaria as condições estruturais e de conservação do local.
A Igreja justifica que irá permanecer com as portas abertas até que seja notificada judicialmente. Na segunda-feira, ninguém na 14 Vara Cível soube precisar os motivos de não ter sido encaminhado um oficial de Justiça para o local, com a determinação de fechamento da sede da Igreja.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina