Elvira da Silva, 65 anos, foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (20) acusada de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ela chegava de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, em um ônibus de linha na Rodoviária de Londrina: um quilo de crack estava preso ao corpo da idosa.
Elvira estava acompanhada de um rapaz de 19 anos – Adão Ulisses Nascimento dos Santos – que assumiu ser o dono da droga. "No entanto, os dois foram presos porque como ela transportava a droga praticou o mesmo crime", afirmou ao Bonde o delegado Allan Flore, do Grupo de Atuação Especial contra o Grupo Organizado (Gaeco), que comandou a operação.
A princípio, o jovem e a idosa não seriam parentes e não teriam relações pessoais. Ele teria contratado a senhora para fazer o transporte imaginando que ela não despertasse suspeitas.
O que Adão não sabia é que ele estava sendo investigado pelo Gaeco havia algum tempo e que a polícia tinha informação de que ele teria ido a Ponta Porã neste final de semana e voltariam com drogas.