Na noite de sábado (21), por volta de 23h30, dois adultos foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Júlio Cesar Feitosa, 21 anos, e Geraldo Pereira da Silva, 18, foram abordados na Rua do MST, no Jardim União Vitória, zona sul, com um revólver de calibre 38 com cinco cartuchos.
Eles estavam em uma motocicleta Yamaha. Três amigos - Moisés Balestrin de Oliveira, 24, Claudecir Ferreira, 20, e Jossemar Figueiredo, 32 anos - presenciaram a prisão e tentaram resgatar os companheiros das mãos do policiais militares.
Os PMs conseguiram impedir a ação fazendo disparos para o alto e dando voz de prisão ao grupo. Os três rapaz foram ouvidos, autuados por desacato e liberados. Júlio César e Geraldo ficaram presos.
Adolescentes
Dois adolescentes de 14 e 15 anos de idade foram apreendidos por policiais militares com um revólver calibre 22 por volta de 17h30 de sexta-feira (20). A apreensão ocorreu na Rua Ignácio Borges da Silva, no Jardim Perobal, zona sul de Londrina.
Eles confessaram tem assaltado um supermercado no Jardim Itapuã, também na zona sul. Levados ao Cense, foram reconhecidos pelas vítimas do assalto, que ocorreu em 10 de novembro.
No sábado (21), às 8h50, um adolescente de 17 anos, foi apreendido no Jardim Monte Cristo. Ele tinha consigo um revólver calibre 22, que estava sem munição e sem numeração.
Calibre 32
Às 23h30 de domingo (22), mais uma arma foi apreendida por policiais militares. Marcos de Oliveira, 34 anos, estava com um revólver calibre 32 com 5 munições na arma e três no bolso. Ele foi preso em flagrante na Avenida Santa Mônica, no Jardim Santa Terezinha, zona leste de Londrina.
Em Cambé
Em Cambé, por volta de 23h30 de sábado (21), Reinaldo Azevedo da Silva, 24 anos, foi preso por policiais militares no Jardim Morumbi.
O rapaz estava com uma pistola calibre 380 com 9 cartuchos intactos. Ele já foi autuado por homicídio, tentativa de homicídio e roubos.
Reinaldo tinha saído da cadeia há uma semana.