Polícia

Homens são detidos com arma, crack e coletes balísticos

09 fev 2010 às 21:15

Policiais do Serviço Reservado do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, nesta segunda-feira (8), dois homens com 579 pedras de crack, sendo 553 pedras pequenas e 26 de tamanho médio, um revólver calibre 38, com dez munições e um colete balístico, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. A abordagem foi realizada após denúncias anônimas ao 181 narcodenúncia com informações de que em uma residência no bairro São José estavam indivíduos com os entorpecentes.

Johnny William Mara, 22 anos, e Rodrigo da Luz Pinto, 31 anos, foram abordados na casa informada. "Ao chegarmos na residência, um dos rapazes saiu com o colete balístico, nós o abordamos e em seguida fizemos as buscas no local. O outro suspeito foi encontrado sob a cama com a arma de fogo e o entorpecente", afirma o soldado Cristiano Linhares, que participou da ação. "Muitas denúncias estão sendo feitas na região pela população local. Essas informações são fundamentais para que nós possamos continuar com o combate aos diversos crimes", diz.


"A droga apreendida poderia ser transformada em cerca de 1.000 pedras para a venda", afirma o soldado. Outro integrante da equipe que realizou a abordagem, o soldado Tiago Luiz Amaral lembra da importância desse tipo de apreensão. "Com as últimas operações do Grupo Samurai, por exemplo, foram detidos os grandes traficantes da região. Então esses criminosos de menor porte, que movimentam pequenas quantidades de entorpecentes, voltaram a agir. Dessa forma, prisões como a desses dois rapazes acabam significando uma redução de 70 ou 80% no tráfico no local", ressalta.

Segundo os policiais, o 17º BPM está realizando operações para combater o tráfico na região há seis meses. Diante dos fatos os dois elementos foram encaminhados à Delegacia de Almirante Tamandaré para os procedimentos legais, juntamente com os materiais apreendidos.


Continue lendo