Dois homens foram denunciados hoje por homicídio triplamente qualificado contra um adolescente, nas imediações da Praça da Cantareira, em Niterói (RJ), no último dia 9 de maio. Eles também foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por tentativa de homicídio contra uma aluna e uma professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), atingidas pelos disparos.
Julio Leonardo Fulli Neves Brandão foi morto com três tiros ao sair da escola. De acordo com a denúncia, três homens em uma motocicleta dispararam contra a vítima. Duas mulheres que foram atingidas pelos disparos sobreviveram. Os tiros teriam sido disparados por um homem identificado apenas pelos apelidos de "Fato" ou "Rai".
Os três teriam planejado a execução de Julio porque ele era morador da Favela 94 e conhecia os suspeitos de matarem o irmão de um dos indiciados por rivalidade. Os denunciados são moradores do Morro do Palácio, dominado pela facção criminosa Amigos dos Amigos, e estão foragidos. "Como os envolvidos estão foragidos, é importante que a população forneça informações ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou à Ouvidoria do MPRJ (127)", afirmou o promotor Cláudio Calo.