Polícia

Homens armados aterrorizam família durante roubo

26 abr 2014 às 09:08

Uma família viveu momentos de terror durante um roubo registrado na noite desta sexta-feira (25), na pequena cidade de Imbituva (a cerca de 68 km de Ponta Grossa), na região Central do Paraná.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22h30 na Rua Santos Dumont, área central da cidade. No local, uma mulher informou aos policiais que ela e sua filha de 14 anos saíam da residência quando foram surpreendidas por um rapaz moreno, de estatura média (1,75 m), magro, usando calça jeans e empunhando uma pistola cromada. O homem deu voz de assalto e a obrigou a abrir o portão eletrônico. Depois que o portão foi aberto um segundo indivíduo, também armado com uma pistola, apareceu e ordenou que as vítimas voltassem para dentro e ficassem quietas. Elas permaneceram amarradas de bruços na sala de jantar enquanto os ladrões vasculhavam toda a casa.


Alguns minutos depois, a dupla notou um veículo havia parado no portão da residência. Eles esperaram o carro entrar na garagem e abordaram a terceira vítima, que era o pai da família. Ele foi rendido e amarrado com fios de telefone ao lado da esposa e da filha.


Os indivíduos então exigiram que o dono da casa lhes entregasse dinheiro, e queriam saber onde estaria o cofre da residência. No entanto, a vítima disse que o não existia um cofre no local, mas se eles quisessem poderia levá-los até o cofre da sua empresa. Mesmo assim, a dupla ameaçava sequestrar a filha do casal caso não encontrasse mais dinheiro. Ao perceberem que realmente não havia um cofre, eles passaram a saquear os objetos de valor da casa, que foram colocados em um Citroen C3 vermelho, de propriedade da família, que também foi roubado.


Acionada, a PM realizou buscas em todo o município e adjacências, mas não localizou os autores do roubo, nem os objetos e o carro furtados.

Em contato com a vizinhança, os policiais descobriram que a dupla havia sido vista rondando o local horas antes do assalto usando motocicletas, mas que ninguém desconfiou da atitude.


Continue lendo