Um homem de 31 anos, foi preso na tarde de terça-feira (12), após prestar depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na investigação de um homicídio, que vitimou Júlio Carlos de Oliveira, 34 anos, e uma tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, de 36 anos. O crime ocorreu no mesmo dia da prisão, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
O homem foi chamado para dar depoimento porque ele conhecia Oliveira. Quando os investigadores pesquisaram o seu nome no módulo policial, viram que constava um mandado em aberto em seu desfavor pelo crime de roubo. Dessa forma os policiais efetuaram a prisão.
Oliveira tinha passagens pelos crimes de posse de arma de fogo, roubos e falsidade ideológica. De acordo com a polícia a vítima participou de um roubo junto com o homem que acabou preso.
A delegada responsável pelo caso, Sabrina Barreiros Alexandrino, afirma que as investigações no caso do homicídio e tentativa de homicídio prosseguem. "As investigações só vão parar quando o crime estiver esclarecido", reitera Sabrina.
O homem continua preso na carceragem da DHPP, deverá ser encaminhado para o Centro de Triagem I nos próximos dias, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve ficar de 2 a 10 anos em cárcere.