Polícia

Homem se apresenta e confessa assassinato

14 abr 2003 às 17:24

A Polícia Civil conseguiu elucidar na manhã desta segunda-feira a morte do açougueiro Darci Arruda da Rosa, 35 anos, que, no dia 9, foi atingido por uma facada na região do abdômen, no Jardim Leonor, zona oeste.

Jorge Pereira Aguiar, 50 anos, compareceu no 3º Distrito Policial acompanhado de seu advogado e confirmou ser o responsável pela morte do açougueiro. Ele responderá o crime em liberdade e poderá ser condenado a uma pena que varia de seis a 20 anos de detenção.


De acordo com o delegado do 3º DP, Marcelo Sakuma, Aguiar alegou ter atingido Darci em legítima defesa. Segundo sua versão, ele estava em um bar localizado na Rua Guaiuvira, no Jardim Leonor, quando Darci chegou ao local e lhe desferiu um tapa no rosto.


A vítima teria deixado o local e voltado momentos depois para tentar uma nova agressão. Nesse momento, Aguiar disse que pegou uma faca e o perfurou.


Desde a noite de quarta-feira, Aguiar permanecia escondido em Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina). Ele decidiu se entregar, pois desde o dia do crime, a polícia já trabalhava com a hipótese dele ser o autor da facada.

Após prestar depoimento, o acusado foi liberado. O açougueiro permaneceu internado por quase 24 horas no Hospital Evangélico, onde morreu.


Continue lendo