A 4ª Vara Criminal de Londrina aceitou a denúncia do Ministério Público contra um homem que foi detido dentro do Shopping Boulevard, em Londrina, no mês de março, após provocar tumulto e ameaçar consumidores, lojistas e até mesmo seguranças e policiais militares. Ele vai responder pelos crimes de ameaça e desacato e pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio.
A situação ocorreu no dia 9 de março deste ano. De acordo com a apuração da Polícia Civil, o homem estava dentro do shopping, gritando palavras desconexas e perturbando os visitantes, além de assustar crianças em um evento infantil. Ele ainda teria urinado em uma escada. Quando foi abordado por seguranças, ameaçou agredi-los com socos e chutes, conforme o relato nos autos.
A Polícia Militar foi acionada e ele acabou detido, mas, ao ser derrubado no chão para ser algemado, bateu a cabeça e abriu-se um corte. A ação da PM foi filmada por visitantes e criou polêmica nas redes sociais, por pessoas que consideraram o uso da força desproporcional. A investigação, entretanto, não viu exageros por parte dos policiais.
Leia mais:
Bebê sequestrada em Curitiba teve cabelo cortado, alisado e pintado, diz advogado
Irmãos embriagados brigam por máquina de lavar e um deles é esfaqueado em Apucarana
Rachaduras: afundamento de pista interdita BR-376 em Tibagi; PRF orienta desvio
Polícia prende dois suspeitos de roubo a uma esfiharia de Arapongas
Todo o ocorrido foi registrado, também, pelas câmeras de segurança do centro de compras.
Na viatura, ao ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ele teria ofendido os policiais com ofensas de baixo calão e ameaçado matá-los quando estivesse livre. Na unidade de saúde, ele permaneceu agitado e se negou a suturar o ferimento, recebendo apenas um curativo para cessar o sangramento.
O agora réu é um, sergipano de 29 anos. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas, foi solto dois dias depois. Às autoridades, negou os crimes a ele imputados. Ele vai responder ao processo em liberdade.