A Polícia Civil de Piraí do Sul (74 km ao norte de Ponta Grossa) conseguiu prender o autor de um homicídio ocorrido durante a tarde ainda na noite de ontem (segunda-feira, 15). Por volta das 22h, Michael Barbosa da Silva, 29 anos, foi preso no centro da cidade e na delegacia confessou ter sido ele quem matou Salete Aparecida Barbosa Bueno.
A mulher foi encontrada morta pela Defesa Civil da cidade após um chamado de combate a incêndio. De acordo com a investigação inicial da Polícia Civil, a intenção do criminoso seria colocar fogo na casa, incinerar a mulher e ocultar provas.
Na delegacia, Michael contou o motivo que levou ele a matar a mulher. De acordo com o investigador Diniz, o assassino falou que estava fazendo um trabalho espírita, quando a mulher ficou descontrolada, tirou a roupa e exigiu que ele fizesse sexo com ela.
Após isso, ela tentou avançar contra ele. Na reação, ele empurrou a mulher, que bateu contra a cama e acabou ferida no supecílio. Mesmo após a agressão, Salete partiu para cima de Michael mais uma vez, que apertou forte o pescoço dela e, segundo ele, provocou a morte.
Sobre o incêndio na residência, o acusado falou que acendeu um cigarro antes de sair e que não foi provocado intencionalmente por ele. Isso contraria o cenário do crime, já que roupas incendiadas foram encontradas em cima do fogão, inclusive com o gás aberto.
Michael Barbosa da Silva foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de incêndio, permanecendo preso, à disposição da Justiça.
O investigador Diniz disse que não é possível afirmar se realmente a mulher foi violentada sexualmente. Havia um indício, mas apenas um exame realizado pelo IML comprovaria o fato.