Uma discussão dentro de um veículo na noite desta quarta-feira (5) terminou em tragédia em Irati, distante 156 km de Curitiba. Por volta das 20h30 de ontem, um homem discutiu com a ex-mulher e um primo e atirou contra eles quando retornavam de uma chácara na zona rural de Irati, a 14 km da cidade.
De acordo com o soldado Gonçalves, da Polícia Militar, Maria de Lurdes Buchner, 50 anos, foi assassinada com um tiro na região do buço e Alceu Luiz da Silveira, 28 anos, ficou em estado grave após ser atingido por quatro tiros na região da cabeça, boca, pescoço e braço. Ele foi levado para a Santa Casa de Irati, mas na manhã de hoje teve que ser transferido para o Hospital São Vicente, em Guarapuava. Segundo o hospítal, ele corre risco de morte.
A quarta ocupante que conduzia o veículo, Maria Aparecida dos Reis, 45 anos, não foi alvejada e no momento dos disparos perdeu o controle da direção e o veículo acabou saindo da pista e invadindo uma plantação na margem da estrada rural. Maria Aparecida teve que socorrer Alceu, levando-o a pé até o pedágio da BR 277.
Segundo a PM, o acusado de ser o autor dos disparos Airton Moura está foragido e levou consigo a arma do crime.