Um homem de 50 anos matou sua esposa, de 46 anos, a facadas, em Santa Cecília do Pavão (68 km de Londrina), na tarde de domingo (9). Conforme o delegado Flávio Augusto Junqueira Enout, de São Jerônimo da Serra, a mulher queria separar dele e eles estavam brigando bastante.
"No domingo, eles tiveram discussões e entraram em vias de fato. Neste momento, ela correu para a casa do vizinho. Em seguida, o marido foi até o local pedindo para conversar com ela. A vizinha autorizou que ele entrasse e conversasse. Mas ele começou a discutir novamente e a feriu várias vezes com uma faca. Depois, ele pulou o muro de volta para sua residência", explicou o delegado.
Os vizinhos acionaram a PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros rapidamente para que pudessem atender a vítima e prender o marido. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As equipes de socorro constataram que a mulher foi atingida com dez facadas.
Quando a PM chegou ao local, o homem foi para os fundos da casa e se esfaqueou, na tentativa de se matar. Segundo o delegado, ele havia se esfaqueado no quarto do casal também, pois havia bastante sangue no colchão. Em seguida, a PM acionou o helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o encaminhou à Santa Casa de Londrina e permanece internado nesta segunda-feira (10).
"Ele ainda não foi conduzido à Polícia Civil. Posteriormente, vamos ver como vai ficar a situação dele. Assim que tiver alta, conseguiremos a prisão preventiva e o buscaremos em Londrina", afirmou Junqueira.
O corpo da mulher chegou ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina às 20h05 de domingo (9).
A reportagem procurou a assessoria da Santa Casa de Londrina, mas até as 15h10 não havia obtido retorno.