Um homem de 55 anos cometeu duplo homicídio na noite desta segunda-feira (28) e deixou uma moça de 19 anos ferida a tiros em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. O crime aconteceu por volta das 23h30 na residência da ex-mulher do atirador, que fica na Avenida Piratininga, bairro Ipanema I.
De acordo com o cabo Emerson Arcega, da Polícia Militar (PM), Valmor Borges Pinto, 55 anos, estacionou o carro em frente da casa da ex-esposa e ao ser questionado por José Eduardo Vieira Prado, 23 anos (amigo da ex) porque estava ali, Valmor disparou um tiro na região do tórax dele, levando-o a morte no local.
Após descer do carro, Valmor continuou atirando nas pessoas que encontrou pelo caminho. Michele Cristine Ferreira, de 19 anos, que estava no muro em frente a casa, foi a segunda vítima e depois atirou contra sua ex-mulher Maria Célia Poli, 46 anos que estava no interior da casa. "Ela não resisitiu ao ferimento. A bala entrou pelo braço esquerdo e transfixou o corpo até sair pelo braço direito", relatou o policial.
Apenas Michele sobreviveu ao atentado e foi encaminhada ao Posto de Saude Shangrilá. Segundo o policial, ela não corre risco de morte.
Valmor acabou imobilizado por pessoas que estavam na casa e por policiais à paisana que passavam pela rua no momento do crime.
"Ele quase foi linchado no local por amigos e familiares das vítimas. Antes que acontecesse o pior, o autor dos disparos foi levado para a delegacia de Ipanema", finalizou o cabo.
A polícia acredita que ciúmes tenha sido a motivação do duplo homicídio.