Um dos foragidos da delegacia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que fugiu da carceragem após uma rebelião que ocorreu no dia 9 de maio, foi recapturado pela Guarda Municipal da cidade na ultima sexta-feira (24). Na ocasião, a mãe do foragido também foi levada para a delegacia, por porte de drogas.
Segundo o chefe da GM de Pinhais, José Arildo de Oliveira, a corporação recebeu uma denúncia anônima de moradores do bairro Emiliano Perneta de que um dos homens que fugiu da delegacia estaria na Rua Mandaguaçu. Tratava-se de Marcos Alexandre Xavier, 20 anos. A GM deslocou uma viatura até o local e encontrou o homem, que estava em uma residência.
"Ao chegarmos ao local o foragido tentou se evadir, mas nós realizamos um cerco e impedimos a fuga", explica Oliveira. Os guardas ainda realizaram uma busca pessoal na residência e encontraram 30 pedras de crack. Ao perguntarem de quem era a droga, uma mulher teria se apresentado como responsável pelas pedras.
"Depois constatamos que se tratava da mãe do foragido. Ela inclusive ofereceu resistência na hora da busca dentro da casa", disse o chefe da GM. Ela foi detida suspeita de pode de drogas e encaminhada à Delegacia de Pinhais junto com o filho, que voltou para a carceragem do distrito.