Polícia

Homem é preso por tentar atear fogo em uma viatura da PM

17 mai 2010 às 19:58

Algumas pessoas tentaram atear fogo em uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada na Praça da Igreja Matriz de Goioerê (78 km a oeste de Campo Mourão) na noite de sábado (15) enquanto os policiais faziam o policiamento de um evento.

O princípio de incêndio foi controlado por populares que estavam nas proximidades e não chegou a provocar grandes estragos na viatura da Polícia.


Assim que viram o fato, os policiais iniciaram buscas pelos responsáveis e localizaram Saulo Francisco Romano, residente no Jardim Galileia, que estava de posse de dois coquetéis molotov – bombas incendiárias feita com gasolina.


Ao ser preso, Saulo alegou que tinha encontrado os coquetéis molotov na praça, mas os policiais já o tinham visto com garrafas na mão, e imaginaram tratar de garrafas de refrigerante comum, e não de bombas incendiárias de fabricação caseira.

Após a frustrada tentativa de se colocar fogo na viatura da polícia militar surgiu a informação de que a ação teria sido planejada em represália à morte do adolescente Jeferson Teixeira Batista, que foi morto em troca de tiros com a polícia no dia 7 de maio, após ter roubado uma motocicleta na cidade de Juranda, há 40 quilômetros de Goioerê.


Continue lendo