A Polícia Militar prendeu neste domingo (7) um homem de 41 anos que teria agredido a própria irmã na rua dos Lírios, no Parque Ouro Branco, zona sul de Londrina. Os golpes teriam sido feitos com uma tábua de madeira na cabeça da vítima, que foi atendida pelo Siate e encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, zona oeste.
Na delegacia, o suspeito negou a acusação. "Ela (irmã) é muito nervosa e sempre quer bater na minha mãe, que fez aniversário justamente hoje (domingo). Pegou uma faca para me atingir e apenas me protegi". Já a mulher de 37 anos contou outra versão depois de sair da UPA. "Meu filho pequeno estava dormindo e ele (irmão) estava falando muito alto. Pedi pra falar um pouco mais baixo e não aceitou. Foi quando jogou a tábua na minha cabeça", explicou.
O delegado Algacir Antônio Ramos autuou o homem por lesão corporal contra a irmã e fixou fiança de mil reais para soltá-lo, mas o valor foi reduzido para R$ 500 pelo juiz Leonardo Delfino César. O magistrado determinou que o irmão fique longe da parente, não mantenha contato com ela e permaneça em casa durante a noite e também nos dias de folga.