Um homem foi preso no último sábado (26), em Recife (PE), depois de ameaçar publicar um vídeo íntimo da ex-namorada. As imagens foram gravadas durante sexo virtual praticado via Skype e as ameaças foram feitas por mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp. As informações são do UOL.
Euller Alves Barbosa, 25 anos, professor de jiu-jitsu, mandou mensagens intimidadoras para a vítima. "Depois que estiver na internet nunca mais sai. Todo mundo baixa seu vídeo. Quero ver arrumar emprego. Sua família toda sentindo vergonha e falando de você", escreveu ele.
A polícia constatou que Barbosa usou um software de gravação durante o sexo virtual sem conhecimento da vítima. Depois disso, passou a usar as imagens como chantagem para evitar o término do relacionamento.
A jovem ainda contou à polícia que Barbosa, morador de Brasília (DF), a obrigou a pagar uma passagem da capital brasileira até Recife, sob ameaça de divulgar as imagens. Ele também ficaria hospedado na casa dela, contra sua vontade. Depois disso, avisou que voltaria de avião para Brasília e que ela também teria que arcar com as despesas.
O professor de jiu-jitsu foi autuado em flagrante por extorsão. Caso condenado, ele pode pegar de 4 a 10 de anos de prisão.