Polícia

Homem é morto durante confronto com o Choque

31 ago 2019 às 10:41

Um homem foi morto durante confronto com policiais do Choque no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina, na noite de sexta-feira (30). De acordo com a PM (Polícia Militar), a equipe de inteligência do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) passou a realizar monitoramentos e diligências no Jardim Bandeirantes devido às ocorrências de roubos na região.

Na sexta-feira (30) à noite, a equipe tentava localizar um veículo Fiat Uno de cor prata, cuja placa está relacionada a crimes. Os policiais encontraram o veículo deixando um homem em uma residência na rua Serra Dourada. Segundo a PM, a equipe do Choque deu voz de abordagem ao homem, mas ele não acatou e foi até os fundos da casa.


Em seguida, os policiais acompanharam o homem, que teria ido em direção ao último cômodo da casa e teria apontado uma arma à equipe. De acordo com a PM, foi solicitado ao abordado que soltasse a arma, mas ele a apontou aos policiais. "Frente à injusta e eminente agressão, a equipe não teve outra alternativa, a não ser realizar disparos para contê-lo", pontuou a PM.


Socorristas do Siate foram acionados para atender o homem. Assim como equipes do Samu. Os especialistas realizaram alguns procedimentos, de acordo com a PM, mas quando o médico do Samu chegou, apenas constatou o óbito. O homem foi identificado como Guilherme Avelar Mariano, de 35 anos.


Enquanto as equipes atendiam a ocorrência, a PM relatou que uma mulher chegou na residência e se identificou como moradora. Questionada sobre o veículo Fiat Uno, os policiais afirmaram que ela disse que estava dirigindo e que teria deixado no bairro Vila Rica e voltando à casa com um carro de aplicativo.

Os policiais militares conseguiram localizar o veículo no bairro informado e encaminharam a mulher junto com o Uno para a delegacia.


Continue lendo