Polícia

Homem é condenado a quase 30 anos de prisão por matar criança

11 abr 2014 às 15:01

O Tribunal do Júri da Comarca Toledo (oeste do Paraná) condenou Joelcio de Campos a 28 anos de reclusão pela morte de um menino de dois anos, ocorrida há três anos, em São Pedro do Iguaçu.

De acordo com o Ministério Público, responsável pela acusação, Campos matou o garoto na noite de 15 de maio de 2011. Ele era o padrasto da criança, que foi morta a socos e pontapés. A pena, por homicídio triplamente qualificado, foi fixada em 28 anos, quatro meses e 29 dias de reclusão. As qualificadoras do crime são motivo fútil (o padrasto teria matado o menino em decorrência de beliscões que teria recebido da criança, e também para fazer com que a criança parasse de chorar depois de haver recebido os primeiros golpes), uso de meio cruel e o fato de a vítima não ter chance de defesa.

O promotor de Justiça responsável pelo caso, José Roberto Moreira, relatou que a perícia médica apontou que o réu utilizou-se de extrema violência para praticar o crime, causando ferimentos em todo o corpo da criança. Os jurados reconheceram também que Campos se valeu de recurso que impediu a defesa da vítima, pois, além do menino ter apenas dois anos, os irmãos maiores estavam dormindo e a mãe trabalhando.


Continue lendo