Polícia

Homem é baleado na perna após resistir e desobedecer policial em Londrina

12 mai 2016 às 07:49

Um homem, de idade e identidades não informadas, foi baleado na perna por um policial militar na noite desta quarta-feira (11) na Vila Nova, em Londrina. De acordo com o capitão Marcos Tordoro, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ele interviu numa abordagem policial e acabou preso por desacato e desobediência.

Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina na região quando decidiram abordar pessoas próximo a um bar na rua Guaporé. Na conferência dos documentos de um dos abordados foram constatadas irregularidades em relação ao veículo dele. "Havia uma infração cuja penalidade era a apreensão do carro. Então, o policial anunciou que teria que realizar a remoção do mesmo", explicou Tordoro em entrevista ao Portal Bonde.


Nesse momento, segundo a PM, dois homens que observavam a abordagem começaram a interferir na ação. Iniciou-se uma discussão e o policial verbalizou para que a dupla não interviesse. "No momento em que o guincho chegou ao local e o veículo era colocado no mesmo, um dos homens tentou segurar o carro. Então, o policial usou a força física para contê-lo, sacou a arma taser e disparou o choque. O homem, no entanto, arrancou o dardo e lançou-o, momento em que o policial sacou a arma de fogo e atirou na perna dele tendo em vista a injusta agressão", argumentou o capitão.

O homem ferido foi levado ao hospital para atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado à delegacia, onde assinou o termo circunstanciado e foi liberado.


Continue lendo