Polícia

Homem é acusado de latrocínio e estupro de adolescente no Norte do Paraná

05 ago 2015 às 17:14

A Vara Criminal de Faxinal (Norte) acatou denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que acusava um homem de praticar latrocínio, estupro, lesões corporais graves e ocultação de cadáver contra um casal de adolescentes. Os crimes, que geraram repercussão nacional, ocorreram em 16 de julho de 2003 e contaram com a participação de outros dois homens, já condenados pela Justiça, também a partir de denúncia do MP-PR.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Faxinal, somente agora foi possível denunciar o terceiro envolvido, por meio de provas suficientes que apontassem sua autoria nos delitos.


Ainda segundo a promotoria, os crimes aconteceram em uma estrada que leva a Três Barras, município da comarca de Faxinal, quando os três cúmplices se aproximaram do veículo em que as vítimas estavam e dispararam um tiro de arma de fogo contra o adolescente, que morreu em seguida. Posteriormente, auxiliados pelo réu cuja denúncia acaba de ser acatada, que fazia a guarda do local, os outros dois envolvidos amarraram os punhos e tornozelos da jovem, colocaram-lhe um capuz e estupraram-na.

Conforme a denúncia, o corpo do adolescente morto foi arrastado por alguns metros e abandonado em um campo de trigo nos arredores do aeroporto de Faxinal. Finalmente, no amanhecer do dia seguinte à prática dos crimes, os réus abandonaram a jovem com vida ainda amarrada e encapuzada em uma plantação de pinheiros distante do local da abordagem inicial.


Continue lendo