Um homem que cortou uma grade para fugir do Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina) foi preso ao pedir ajuda a um casal em Londrina na tarde de sábado (2).
Segundo a PM (Polícia Militar), o caso ocorreu por volta das 16h30, na rua Santa Luzia, bairro Pindorama, na zona leste. Os policiais receberam uma denúncia de que havia dois indivíduos naquela rua que tinham a inteção de matar um terceiro, mas nada foi encontrado. No entanto, quando duas equipes estavam retornando, observaram que, no portão de uma casa, estava uma senhora assustada que fez sinal para a PM.
A mulher relatou que, na residência dos pais, teria um desconhecido pedindo para o casal chamar um Uber e trocar a roupa dele. A PM entrou e encontrou um homem de 42 anos que disse que havia acabado de fugir do Creslon. Em consulta ao nome dele - que não foi divulgado - no sistema policial, foi constatado que havia quatro mandados de prisão em aberto.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
O casal de idosos negou ter sofrido algum tipo de ameaça ou agressão.
Os policiais contataram o Creslon, e os agentes confirmaram que o homem tinha acabado de cortar uma grade e fugido. Durante a fuga, ficou com arranhões e escoriações na testa e na barriga.
O acusado foi detido e encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional do Paraná ) para o cumprimento dos mandados de prisão.