Polícia

Homem confessa latrocínio de agricultor em Londrina

07 mai 2012 às 16:53

José Aparecido da Rosa, 37 anos, foi preso em flagrante em sua casa na noite de domingo, no distrito de Paiquerê, na zona sul de Londrina. Nesta segunda-feira (7), ele confessou ter matado o produtor rural Francisco Melquíades Soares, 51, na manhã do último sábado, em uma plantação.

De acordo com o investigador-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Londrina, Márcio Ilkiu, o suspeito deu detalhes do latrocínio durante depoimento.


"Ele contou que montou campana por dois dias na propriedade rural. No primeiro ele ficou observando a rotina da vítima e no segundo partiu para o ataque. Ele usou a chave de roda do veículo da vítima para cometer o crime".


Depois de ter assassinado Francisco e deixado o corpo no meio de uma plantação, José fugiu levando pertences da residência e com o carro da vítima, que foi abandonado depois no distrito de Guaravera.


Ao delegado, o suspeito disse que pretendia cometer um outro crime. Ele revelou que tinha intenção de matar um outro indíviduou por conta de uma desavença anterior.


Depois de ser ouvido, José Aparecido Soares foi levado para o 5º Distrito Policial. Ele já possui passagem por porte ilegal de arma.

Francisco Melquíades Soares foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério do distrito de Guaravera.


Continue lendo