Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) prenderam, na última quinta-feira (30), Marcelo Baptista do Coita, 34 anos, acusado de anunciar veículos roubados e furtados na internet através de um site de compras.
A investigação se iniciou após uma pessoa ser avisada que seu veículo, uma Fiorino estaria sendo anunciada para vendida em um famoso site na internet. A vítima então procurou a DFRV para pedir orientação.
Ao entrar no caso, os policiais civis se fingiram de compradores e marcaram um encontro no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, com o suspeito para "comprar o veículo". Foi quando constataram que o mesmo realmente era um veículo furtado no ano de 2010, sendo então dada voz de prisão a Coita.
"Ao postar as fotos do veículo no site, Coita trocava as placas do mesmo por uma outra placa de um mesmo veículo sem nenhum alerta, o que em princípio não despertaria a desconfiança de ninguém", comentou o delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero. O delegado disse que o suspeito irá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ainda segundo Aufiero, as investigações irão continuar no sentido de se levantar o número de veículos que já foram negociados por Marcelo até agora, bem como se o mesmo seria integrante de alguma quadrilha.