Policiais da Seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Ponta Grossa prenderam em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (30), André Tavares de Almeida, de 23 anos, pela prática do crime de furto qualificado. Segundo a polícia, o suspeito conseguia números de cartões de crédito de vítimas através de spans para posteriormente fazer compras pela internet.
As investigações iniciaram a partir da suspeita do proprietário de um site de venda online de objetos. O comerciante denunciou a pratica de "cracking", ou seja, a quebra de sigilo de dados ou de um sistema de segurança de forma ilegal. De acordo com a polícia, Almeida encaminhava um e-mail spam para diversos usuários solicitando o cadastramento do cartão de crédito para a participação de promoções e sorteios, capturando os números dos cartões das vítimas.
Na residência do suspeito, no Bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa, os policiais encontraram um relógio e algumas peças de roupa que teriam sido adquiridas com o produto do furto. O suspeito admitiu que outros objetos já haviam sido revendidos.
Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, as vítimas desse tipo de crime devem sempre procurar a polícia, sendo que para o mesmo é prevista uma pena de dois a oito anos de reclusão.