Polícia

Guardas municipais sofrem atentado a tiros em Londrina

04 set 2012 às 08:23

Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram detidos na tarde desta segunda-feira (3) por guardas municipais de Londrina, após uma equipe de guardas municipais sofrer um atentado a tiros quando fazia a abordagem da dupla por tráfico de drogas.

João Hélio Gomes dos Santos e o adolescente estavam na Avenida das Torres próximo ao Lago Cabrinha, na zona norte de Londrina, quando foram surpreendidos pelos guardas municipais que deram voz de abordagem. Neste momento, um jovem passou por eles em uma motocicleta e jogou um objeto no chão e, na volta, efetuou diversos disparos na direção dos policiais, mas ninguém foi baleado.


"Nós vimos quando a moto retornou e uma pessoa efetuou os disparos e felizmente não fomos atingidos, mas aquele ponto é muito conhecido e conseguimos ainda apreender uma quantidade de maconha", disse Brun, equipe Gtam da Guarda Municipal.


Com a dupla, a polícia apreendeu uma quantia em maconha e dinheiro trocado. Os dois foram conduzidos para a 10º Subdivisão Policial (SDP) e entregues as autoridades competentes. No início da noite, Santos foi liberado já que o adolescente assumiu a posse da droga.

Os guardas municipais repassaram as características da moto e do suspeito que efetuou os disparos contra eles. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


Continue lendo