Um guarda municipal de Londrina foi baleado na noite de sábado (24), na rua Antônio Dias Adorno, no jardim Novo Bandeirantes, em Cambé. De acordo com a Polícia Militar do município, Elcio Macedo Santos, de 35 anos, estava fazendo a cobrança de um título de capitalização quando foi alvejado. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o rapaz informou que era guarda municipal e que fazia um trabalho extra cobrando títulos de capitalização.
O guarda foi atingido na perna e socorrido pelo Siate. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Cambé, mas já foi liberado.
Ainda segundo o boletim da polícia, Santos fazia a cobrança quando foi abordado por uma motocicleta com duas pessoas. A dupla teria rendido o guarda, atirado e fugido em seguida. Junto com Santos a polícia apreendeu uma pistola, porém, guardas municipais não tem autorização para andar armado.
Segundo o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, só vai se pronunciar sobre o caso após ter acesso ao boletim de ocorrência.
(Com informações da repórter Michelle Aligleri, da Folha de Londrina)
(Atualizado às 18h09)